terça-feira, 4 de novembro de 2008

Atelier de Arqueologia Experimental: 28 e 29 de Outubro na Biblioteca Escolar





No âmbito da comemoração do Mês Internacional da Biblioteca Escolar, a Biblioteca da Escola e os professores do grupo de História prepararam algumas actividades destinadas, preferencialmente, aos alunos dos sétimos anos de escolaridade. Um técnico do Parque Arqueológico do Vale do Côa deslocou-se à Biblioteca Escolar para mostrar aos alunos como os homens do Paleolítico produziam armas de caça em pedra, instrumentos em osso, como preparavam as peles dos animais e a tinta com a qual desenhavam animais ou como faziam fogo.
A actividade teve lugar nos dias 28 e 29 de Outubro ao longo dos quais foram passando várias turmas pela Biblioteca Escolar, onde foi montado o Atelier de Arqueologia. A acção entusiasmou os alunos e professores. Acho que todos gostariam de repetir a experiência ou, pelo menos, visitar as gravuras produzidas pelos homens e mulheres que viveram no vale do Côa entre 26 000 e 10 500 anos a.C.
Pelo menos, ficámos com a ideia que não era nada fácil sobreviver com os meios de que dispunham.
A equipa da Biblioteca Escolar e o Grupo de História agradecem ao técnico do PAVC e aos professores que colaboram nesta tarefa.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...