segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Visita ao Museu do Côa e Freixo de Numão

No dia 27 de Outubro de 2011, os alunos do sétimo ano de escolaridade, acompanhados por 6 docentes de várias disciplinas, visitaram o Museu do Côa e o Castelo Velho de Freixo de Numão. Nesta visita de estudo, organizada pelo Departamento de Ciências Sociais e Humanas (disciplinas de História, Geografia e EMRC), com o apoio da Biblioteca Escolar da ES/3, participaram cerca de 70 alunos e professores.
Os sítios visitados enquadram-se nos conteúdos de diversas disciplinas como a História, a Geografia, a EMRC, as Ciências Naturais e a Educação Tecnológica. Na disciplina de História, os dois sítios estão relacionados com o estudo das primeiras sociedades recolectoras e das primeiras sociedades produtoras.
No Museu do Côa, os alunos e professores puderam ver as gravuras e as pinturas elaboradas pelos homens do Paleolítico e do Neolítico/Calcolítico nas margens do rio Côa ao longo de vários milénios.
No Castelo Velho de Freixo de Numão, vimos as ruínas de um povoado com muralhas construído por volta de 3 mil anos a. C. e habitado até cerca de 1300 a. C. Os objetivos da visita foram atingidos plenamente contribuindo decisivamente para a aprendizagem dos alunos.



Mais imagens podem ser vistas no Portal das Bibliotecas de Pinhel, AQUI.

Algumas páginas da Internet:
Museu do Côa – visita às salas de exposição, AQUI.
Castelo Velho de Freixo de Numão – programa de rádio – TSF, AQUI.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...