segunda-feira, 25 de maio de 2015

Saída de campo “Ribeira do Mosteiro – Freixo de Espada à Cinta”

Alunos do 11º A e 11º B e respetivas professoras

No passado dia 14 de maio, os alunos do 11º ano, turmas A e B, realizaram uma saída de campo “Ribeira do Mosteiro – Freixo de Espada à Cinta”, no âmbito da disciplina de Biologia e Geologia e inserida no PAA do Grupo 520.
Esta saída de campo permitiu aos alunos a observação in loco dos fenómenos geológicos leccionados no 11º ano e que fazem parte dos conteúdos programáticos da referida disciplina.
O percurso realizado insere-se na Zona de Protecção Especial  do Vale do Côa e do Parque Natural do Douro Internacional,  apresentando uma paisagem muito diversificada quer do ponto de vista Geológico quer Biológico, constituindo a Ribeira do Mosteiro um dos geossítios a visitar  em Portugal.
De realçar a participação ativa e empenhada dos alunos que durante toda a visita puderam aplicar alguns dos conhecimentos adquiridos em contexto de sala de aula, sendo gratificante o interesse que manifestaram, bem como o seu comportamento cívico. 
Certos de que uma saída de campo constitui uma mais-valia na aprendizagem das Ciências (Biologia e Geologia), esperemos que perdure na memória dos alunos nela envolvidos.

As professoras: Gabriela Cunha e Júlia Parreira

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...