domingo, 29 de novembro de 2015

Prémio Pardalejo 2015





No dia 27 de novembro de 2015, decorreu na Escola Básica do 2º Ciclo de Pinhel a entrega do Prémio Escolar José da Silva Pardalejo, referente ao ano letivo 2014/2015.
O aluno vencedor deste meritório prémio do 6º ano – para quem tenha bons resultados escolares, bom comportamento e parcos recursos económicos – foi o aluno Leandro Soares da Silva, a quem felicitamos. De parabéns está também a aluna criadora do melhor diploma, Carolina Pereira. Note-se que em cada ano os alunos elaboram diplomas de acompanhamento do Prémio, sendo que apenas um é escolhido.
Estiveram presentes na cerimónia, representantes da Família Pardalejo –Sra  Dra Fátima Lencastre e Sr. Artur Pardalejo – representantes do Município – Sr. Vice-presidente Luís Poço e Sras. vereadoras Irene Fortunato e Lucília Coelho – os pais dos alunos premiados e comunidade escolar.
A Dra Fátima Lencastre – em entrevista - falou deste prémio, especialmente acolhido em cada ano na Escola, lembrando que se trata dos juros de uma dada quantia em dinheiro por si depositada há 25 anos, para homenagem perpétua a seu pai. Contudo, hoje os juros desse dinheiro são muito reduzidos, pelo que pensa atualizar o montante. Manifestou ainda, especial carinho por todos os alunos que receberam o prémio e desejou que se lembrassem de vez em quando de seu pai, Sr. José da Silva Pardalejo, benemérito do mesmo.
Que este e outros prémios engrandeçam a nobreza de quem os institui e sirvam de motivação aos alunos que os recebem.
Prof. Carminda Machado

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...