terça-feira, 15 de março de 2016

Entrega dos prémios do Concurso Nacional de Leitura - Semana da Leitura 2016



No dia 15 de março, no âmbito da Semana da Leitura, realizou-se a cerimónia de entrega de prémios aos alunos vencedores do Concurso Nacional de Leitura (CNL) do ensino secundário e do terceiro ciclo e, ainda, do desafio sobre Virgílio Ferreira.
Esteve presente na cerimónia de entrega dos prémios a Sr.ª Vice-diretora, professora Esperança Álvaro.
A cerimónia de entrega dos prémios decorreu no início da sessão da “poesia em Várias Línguas” na qual estiveram presentes os alunos do 9.º ano, acompanhados dos docentes António Baltazar, Rosa Oliveira e Dulce Rodrigues, a quem manifestamos o nosso agradecimento.
Os alunos vencedores do Concurso Nacional de Leitura (CNL) do ensino secundário e do terceiro ciclo na nossa escola foram os seguintes: Bárbara Soares do 8.º A, Tomás Saraiva, do 8.º B, Beatriz Cardoso, do 9.º A, Ana Rita Pereira e Catarina Machado, do 12.º A e a Sara Carlos, do 10.º A. Estes alunos irão representar o Agrupamento na fase distrital Concurso Nacional de Leitura (segunda fase), que decorrerá em Fornos de Algodres no dia 15 de abril.
As obras escolhidas fase distrital Concurso Nacional de Leitura são as seguintes:
3º Ciclo
Recados da Mãe, Maria Teresa Maia Gonzalez, Verbo
Os Livros que Devoraram o Meu Pai, Afonso Cruz, Editorial Caminho
Ensino Secundário
As Velas Ardem Até ao Fim, Sándor Marai, D.Quixote
O Pintor Debaixo do Lava-Loiças, Afonso Cruz, Editorial Caminho
Mais uma vez expressamos os nossos parabéns a todos os inscritos pela sua participação e empenho neste concurso. Boas leituras!
Agradecemos à direção do nosso agrupamento a sua disponibilidade para apoiar as iniciativas das bibliotecas escolares, nomeadamente os concursos e desafios no âmbito da leitura. 


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...