sexta-feira, 25 de novembro de 2016

A Convenção sobre os Direitos da Criança

A Declaração dos Direitos das Crianças foi proclamada mundialmente no dia 20 de novembro de 1959. Quarenta anos depois, no dia 20 de novembro de 1989, adotou-se a Convenção sobre os Direitos das Crianças. Esta data é comemorada com o objetivo de salientar e divulgar os direitos das crianças de todo o mundo.
Neste âmbito, dia 22 de novembro (terça-feira) comemorou-se o 27.º aniversário da Convenção sobre os Direitos da Criança e, os alunos do 2.º ciclo da Escola EB2 de Pinhel usufruíram de uma ação de sensibilização sobre a temática realizada pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Pinhel (CPCJ). 
Na sala de audiovisuais, os alunos debateram o filme ” Song Song e a Gatinha - Filmes Crianças invisíveis” no qual se destacam grandes contrastes sociais e familiares, evidenciando-se que, nem sempre a riqueza é sinónimo de felicidade. 
Neste filme observa-se o quotidiano de duas crianças, uma de família abastada e outra envolvida num ambiente onde se verifica a ausência e afastamento de direitos fundamentais das crianças. 
No final os alunos chegaram à conclusão que a violação dos Direitos da Criança é uma realidade em pleno século XXI.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...