segunda-feira, 10 de julho de 2017

Concurso Nacional de Leitura - final nacional

A aluna Bárbara Soares, do Agrupamento de Escolas de Pinhel, representou as escolas com 3.º ciclo da COMUNIDADE INTERMUNICIPAL DAS BEIRAS E SERRA DA ESTRELA na final nacional do Concurso Nacional de Leitura que se realizou na Anadia, no dia 7 de julho.
O Concurso Nacional de Leitura é promovido, a nível nacional, pelo Plano Nacional de Leitura (PNL), a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB), a Rede das Bibliotecas Escolares (RBE), o Camões IP, a Direção-Geral da Administração Escolar (DGAE) e a RTP.
As obras escolhidas para leitura pelos alunos do 3.º ciclo que participam na fase final do Concurso Nacional de Leitura foram as seguintes:
Poema para Galileu, de António Gedeão (publicado no livro “Poesia Completa”);
O leitor, de Teolinda Gersão (publicado no livro “Histórias de Ver e Andar”).
Estes livros estão disponíveis para empréstimo na biblioteca da Escola Secundária/3 de Pinhel.
Mais uma vez expressamos os nossos parabéns a todos os alunos que participaram no Concurso Nacional de Leitura - 1.ª fase nas escolas, 2.ª fase (regional) e 3.ª fase (final nacional), aos professores e aos pais e encarregados de educação.
Um agradecimento especial à Direção do nosso Agrupamento por todo o apoio que deu a esta iniciativa e ao Município de Pinhel que forneceu o transporte para a deslocação dos professores e da aluna.

Boas leituras!


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...