sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Dia da Tolerância - 16 de novembro

A aceitação do outro e o respeito são factores básicos de tolerância. Sublinhar a importância da preservação destes valores, a vários níveis, quer se trate de relações interpares, quer no que diz respeito à ligação entre os povos, foi o propósito da celebração do Dia Internacional da Tolerância – 16 de novembro.
A biblioteca assinalou a data, com o objectivo de despertar nos alunos a consciência e a responsabilidade de cada um na promoção daqueles valores, propondo uma atividade simples e lúdica: identificar os factores que estão na origem da intolerância, o papel dos Direitos Humanos e a função da educação na construção de sentimentos de amizade, aceitação e compreensão.


Orientação – Exposição de trabalhos
Estiveram expostos durante duas semanas os trabalhos realizados pelo 5º ano, no âmbito da orientação global, dando evidência à representação dos pontos cardeais. A Rosa dos Ventos assumiu diversos formatos criativos, uma atividade que, seguramente, terá contribuído para uma aprendizagem mais significativa.
Os trabalhos foram valorizados através da sua exposição e houve mesmo direito à atribuição de prémios aos que evidenciaram melhores efeitos gráficos e visuais.
1º Lugar – Lucas Pereira | 5º A
2º Lugar – Laura Simão | 5º B

3º Lugar | ex-aequo – Ana Beatriz e Emanuel Branquinho |5º A

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...