quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Prémio Escolar José da Silva Pardalejo

O prémio escolar José da Silva Pardalejo, referente ao ano letivo 2016/2017, foi entregue, em cerimónia realizada no dia 14 de dezembro, à aluna Soraia dos Santos Pedro, que frequenta o 7º ano no Agrupamento de Escolas de Pinhel.
De acordo com a decisão dos seus professores do 2º ciclo e com o regulamento do prémio, a aluna reuniu as condições requeridas para ser premiada e que são as seguintes: reduzidos recursos económicos, bom aproveitamento escolar e exemplar comportamento moral.
Note-se que este prémio foi criado pela Ex.ma Sra, Dra Fátima Silva para um aluno do 2º ciclo, a fim de prestar homenagem a seu pai, Sr. José da Silva Pardalejo, homem inteligente, mas cujos recursos financeiros não permitiram que prosseguisse estudos. Apesar das políticas educativas serem diferentes, o prémio procura incentivar, em cada ano, um aluno(a), no que diz respeito ao trabalho escolar e à sua progressão.
A cerimónia de entregue deste prémio, que muito honra o AEPinhel, foi no salão polivalente da Escola Básica do 2º Ciclo e, para lá da comunidade escolar, estiveram presentes individualidades locais, o Sr. Artur Pardalejo e esposa, D. Lurdes Pardalejo, que, entregaram o prémio à Soraia. O prémio de melhor diploma elaborado para a cerimónia foi entregue à aluna Maria João Antunes Coelho.
A Coordenadora do 2º ciclo, Professora Beatriz Santos, leu a mensagem enviada pelo Sr. Ministro da Educação para o efeito e o Sr. Diretor agradeceu à Família Pardalejo e procurou alertar os alunos para o cumprimento das regras escolares, a fim de serem também merecedores desta ou de outras recompensas.

Prof. Carminda Monteiro


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...