quinta-feira, 2 de junho de 2022

Sugestões de Leitura de Junho

 Pré-escolar e 1º ciclo

Para o último mês do ano letivo, e já com as férias a espreitar, as sugestões de leitura da Biblioteca EB2/Centro de Recursos, para o mês de junho, têm uma maior abrangência temática. Agora são sugeridos livros que ficaram de fora das propostas anteriores e outros que, pela época, se tornam pertinentes.

O Verão é sinónimo de calor e, por isso, há cuidados que todos temos de ter para que esta época seja vivida com prazer e tranquilidade. É preciso estarmos atentos à natureza e aos perigos de incêndios, resultantes de comportamentos errados. E, por isso, faz sentido a leitura sobre tudo o que diz respeito à natureza: as alterações climáticas, o modo de vida dos animais, o bom aproveitamento da água, etc, etc...

Mas cabem também outras leituras que o Verão favorece. São leituras de viagens, de passeios, de visitas, enfim, de histórias que ajudam a relaxar e a apreciar os bons momentos de lazer.

Ficam algumas das muitas sugestões de leitura para o tempo quente. Na biblioteca há estas e outras sugestões que valem a pena!

1º Ciclo


Pré-escolar


E filmes de entretenimento...


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...