sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Actividades na Biblioteca da Escola Sec./3

Outubro- Mês das Bibliotecas Escolares

No dia passado 26 de Outubro (dia das bibliotecas escolares portuguesas) a biblioteca convidou alunos do 9.º ano e os seus professores para, numa aula de Língua Portuguesa, participarem nas actividades relacionadas com o “Autor do Mês” de Outubro/Novembro, Gil Vicente, nomeadamente para assistirem a uma peça de teatro gravada em vídeo (Auto da Barca do Inferno) representada por alunos do 9.º ano de escolaridade no ano lectivo de 2006-2007. Foram, ainda, convidados a explorar o CD interactivo sobre o Auto da Barca do Inferno (de Teresa Matos, Porto Editora, 1998) existente na nossa biblioteca e a plataforma moodle da escola (assim como este blog).
Para as turmas do 7.º ano de escolaridade, além da Oficina de Arqueologia Experimental, preparámos algumas actividades relacionadas com os conteúdos programáticos no âmbito da História. Os alunos foram convidados a assistir na biblioteca, no decorrer de uma aula de História (com a respectiva docente, Alice Pedroso) um excerto do filme Homo Sapiens, de Jacques Malaterre.


Não se esqueçam de comentar as notícias e imagens publicadas e deixar as sugestões de outras actividades para a nossa biblioteca. Também devem visitar com regularidade a Plataforma Moodle da Escola, especificamente a “disciplina” Informações da biblioteca” em http://moodle.esec-pinhel.rcts.pt/

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...