sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Deixemos o Sexo em Paz


No âmbito do Projecto de Educação para a Saúde, cerca de 160 alunos, dos 9º, 10º e 11º anos, do Agrupamento de Escolas de Pinhel assistiram, no dia 25 de Novembro, a peça de teatro “Deixemos o sexo em paz” uma peça de Dario Fo, no Teatro São Luís, um texto para quebrar mitos e arrasar preconceitos sobre o sexo.
Esta actividade teve como objectivo o desenvolvimento das competências pessoais e sociais dos alunos, abordando o tema sexualidade de uma didáctica e lúdica.
Gabriela Cunha

Sexualidade na escola

A Sexualidade continua a ser tabu. Apesar da sociedade de comunicação, apesar do acesso a tanta informação, apesar das campanhas e das tentativas para alertar para os riscos de uma distorção que confunde sexualidade com sexo. Actualmente a palavra sexo está em toda a parte e a desinformação também. É premente educar para uma sexualidade plena, em que o prazer imediato seja substituído pela combinação de sentimentos e do conhecimento do outro. A combinação de factores psíquicos, biológicos e culturais devem ser analisados e compreendidos. Fixar-se apenas num destes aspectos significa reduzir a compreensão da natureza humana. A abordagem da sexualidade na escola destina-se a formar e informar, quebrando mitos e preconceitos.

Carlos Adaixo

Mais imagens da actividade no Portal das Bibliotecas de Pinhel, AQUI.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...