quinta-feira, 21 de junho de 2012

FESTA DE FINALISTAS 4º ANO


Com a chegada do dia 15 de Junho, as crianças de vários níveis de ensino partilharam o final de mais um ano letivo e, muito particularmente as crianças do 4º ano da EB1 de Pinhel, esperavam ansiosamente pela festa de finalistas organizada com muito empenho, dedicação e alegria pelos professores do 4º ano.
No início da manhã os alunos de toda a escola percorreram algumas ruas da cidade em direção à igreja de São Luís, onde se realizou a missa muito participada pelos finalistas, na entoação de cânticos, leituras e em todos os momentos solenes. Todos os alunos, professores e assistentes operacionais da EB1 de Pinhel estiveram presentes.
Após o emocionante momento da entrega dos diplomas aos alunos do 4º ano, que se encontravam trajados a rigor com capa, cartola e pasta com fitas, os alunos, professores, encarregados de educação e entidades convidadas dirigiram-se às instalações da "Rhode" onde, em alegre convívio, se degustaram os mais variadíssimos e saborosos petiscos doces e salgados gentilmente oferecidos pelos encarregados de educação dos alunos finalistas.
Pelas 14 h 30 min os alunos do 4º ano, muito entusiasmados, mas também emocionados, foram os protagonistas de uma tarde recreativa, na qual apresentaram aos alunos da escola e a todos os convidados momentos musicais e de dança que a todos cativou pela qualidade das atuações e pela simpatia, alegria e empenho dos jovens artistas.
A festa de finalistas 2011/2012 decorreu da melhor forma possível com a partilha de atividades, desenvolvidas ao longo do percurso escolar dos alunos e que culminou numa apresentação que a todos deixou maravilhados, mas também com uma pontinha de nostalgia e saudade antecipada presente nos corações das crianças e professores que, dissimuladamente tentavam esconder através da enorme alegria que a todos contagiava.

Professora Elisabete Simões

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...