sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Festa de Natal do 1.º ciclo de Pinhel

No dia 17 de dezembro de 2015 fez-se a festa de Natal dos alunos da E.B.1 de Pinhel no pavilhão multiusos de Pinhel.



Festa de Natal de Alverca da Beira
A época de Natal é diferente. Há uma alegria interior que repassa para fora.
A Festinha de Natal de Alverca da Beira, este ano, não foi exceção. O empenho e alegria de todos revelou–se aos que quiseram ser seus espectadores, pontuais e assíduos.
As canções entoadas, afinadamente, acompanhadas por instrumentos, onde as concertinas não faltaram; as poesias declamadas com preocupação de não falhar, os teatros ensaiados exaustivamente, com drama, às vezes, com pujança, outras, pelo resultado alcançado; as danças sentidas com o corpo em suaves movimentos; culminando com a entrega de prendas pelo Pai Natal disfarçado, que todos tentam adivinhar quem é… Afinal sempre há um Pai Natal! Apesar das crianças saberem que o Pai Natal é uma memória da imaginação, não deixa de ser, por isso, uma linda memória para todos.
A satisfação era notória nos aplausos, risos e comentários de quem assistia. Ainda bem! É essa a gratificação pessoal que cada um que colaborou nas tarefas, recolhe. Desde os professores da escola e Jardim de Infância, das Atividades de Enriquecimento Curricular (A.E.C), da Educação Moral Religiosa Católica (E.M.R.C.), mesmo sem estar presente, de Inglês, de Educação Especial, passando pela inquestionável dedicação das funcionárias do A.T.L., da tarefeira e da assistente operacional. As palavras, sempre bem-vindas, do Coordenador do 1º ciclo elogiando o trabalho que se realiza, muitas vezes, silenciosamente, mas que se vê projetado nos resultados finais, nos anúncios da comunicação social, dão alento para continuarmos a trabalhar no mesmo ritmo.
Haja ou não haja bons resultados, haja ou não haja elogios, haverá sempre mais um Natal com alegria.                      
Prof. Helena Seabra e Educadora Teresa Vaz            

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...