segunda-feira, 22 de outubro de 2018

22 de outubro - Dia das Bibliotecas Escolares


Hoje, dia 22 de outubro de 2018 comemora-se o Dia das Bibliotecas Escolares.
No nosso Agrupamento colocámos enfeites alusivos à data, conciliando também a comemoração dos 20 anos de entrega do Prémio Nobel da Literatura a Saramago, que integrou um desafio sobre este autor português. Isto são as bibliotecas escolares em ação. Este centro educativo de qualquer escola é, cada vez mais, um recurso indispensável que adapta as suas potencialidades às necessidades dos alunos e da restante comunidade educativa, tornando-se indispensável no processo de formação dos nossos jovens.
Neste mês de outubro temos também a execução de diferentes atividades propostas pelas duas bibliotecas escolares do Agrupamento. Ao longo do mês foram promovidas visitas ao Museu do Côa, com as turmas do 7.º ano. A comemoração desta data terminará com uma visita da autora Lúcia Morgado, no dia 31, para os alunos do ensino pré-escolar e 1.º e 2.º ano de Pinhel.
Na biblioteca escolar da EB2 realizaram-se diversas sessões sobre o tema da alimentação para os alunos do 5.º e 6.º ano. Organizaram-se, também, diversos encontros com os alunos do 1.º e 2.º ciclo para apresentação dos livros propostos para leitura no âmbito do Concurso Nacional de Leitura.
Tal como acontece ao longo do ano letivo, as nossas bibliotecas adaptam-se às circunstâncias e aceitam desafios sempre no sentido de criar o prazer de leitura e de tornar leitores em cidadãos críticos e reflexivos.



Mensagem da Coordenadora da Rede de Bibliotecas Escolares: http://www.rbe.min-edu.pt/np4/2185.html
Mensagem do Plano Nacional de Leitura: http://www.pnl2027.gov.pt/np4/diadasbibliotecasescolares.html


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...