domingo, 12 de maio de 2019

VISITA DE ESTUDO À CASA DA CULTURA

Os alunos do 5ºano do Agrupamento de Escolas de Pinhel realizaram uma visita de estudo à Casa da Cultura e Centro Histórico de Pinhel, no dia 2 de maio.
A visita integrou-se nas atividades do Plano Anual da Disciplina de História e Geografia de Portugal. Acompanharam os alunos, os professores Beatriz Santos, Carminda Monteiro, Cristina Ferreira, Filomena Segura e José Manuel Martins. À chegada, foram divididos em dois grupos, guiados pela Dra Armanda Morgado e pelo Dr. Laurindo Monteiro. Na Casa da Cultura conheceram o grande espólio ligado à História do concelho de Pinhel e a exposição de pintura permanente, do autodidata José Manuel Soares, ligada à História de Portugal.
No Centro Histórico apreciaram o “novo” pelourinho e a estrutura da muralha da Vila Medieval com as suas seis portas. Caminharam por alguns troços da muralha, agora toda ligada e com gradeamento e ouviram falar de outros povos e reis de Portugal, que por aqui passaram ou foram ajudados pelos pinhelenses.
Agradecemos ao Município a oportunidade que nos deu para a realização desta visita e a excelente colaboração do pessoal técnico e dos professores acompanhantes.
O Grupo 200

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...