segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Atividades do Clube de Voluntariado: Deixa a Tua Marca




Atividades do Clube de Voluntariado: Deixa a Tua Marca
No passado dia 26 de novembro, os alunos de Psicologia B do 12º ano e membros do Clube de Voluntariado: Deixa a Tua Marca, acompanhados pela professora e coordenadora do Clube, Céu Ferreira, deslocaram-se até ao Lamegal para uma aventura inesquecível!
Convidados pelo CSCR do Lamegal, uma das nossas grandes parcerias, participámos com muita alegria em duas ações. Da parte da manhã, colaborámos na plantação de marmeleiros, proveniente do Fundo Recomeçar da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, que visava a plantação de dez hectares de marmeleiros numa área que nos últimos anos foi fortemente afetada pelos incêndios. Já na parte da tarde, ajudámos a fazer a inauguração da cozinha do Centro Intergeracional, por conta do Projeto “Receitas e Doces das Avós”, financiado pelo Programa Faces 2019, da Fundação Montepio, em que descascámos e preparámos marmelos para a cocção de uma deliciosa marmelada!
Foi um dia de uma alegria imensa por parte de todos nós. Cantámos, dançámos (e também trabalhámos um bocadinho), mas aquilo que nos deixou de coração cheio foi o facto de podermos arrancar enormes sorrisos de todos aqueles que nos acompanharam ao longo do dia.
Não podemos deixar de agradecer ao CSCR do Lamegal por nos continuar a convidar para participarmos nestas iniciativas tão nobres. Que instituições como esta continuem a desenvolver projetos que fazem toda a diferença!
Mariana Joana, 12º C

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...