domingo, 15 de dezembro de 2019

PRÉMIO ESCOLAR JOSÉ DA SILVA PARDALEJO

No dia 13 de dezembro, o Agrupamento de Escolas de Pinhel foi presenteado com mais uma cerimónia do Prémio Escolar José da Silva Pardalejo.
Instituído pela Família Pardalejo, que via em seu pai um homem de bem e inteligência, mas que nunca pudera ir muito além, academicamente, por falta de recursos económicos, assim surgiu o Prémio José da Silva Pardalejo.
A Sra Coordenadora da Escola Básica do 2º Ciclo, Professora Beatriz Santos, e o Sr. Diretor do Agrupamento de Escolas de Pinhel, reafirmaram as características do prémio: que possa servir de incentivo a um aluno com boas capacidades intelectuais, educado de seu comportamento, mas de parcos recursos económicos, que tenha finalizado o 2º Ciclo do Ensino Básico.
O  prémio agora entregue, respeitante ao ano letivo 2018/2019, foi para o aluno Emanuel Branquinho, a quem melhor pareceu ajustar-se, sobretudo por, até ao presente, ser considerado um aluno especial, no seu percurso académico. Que possa, pois, servir de incentivo ao Emanuel e o conduza até onde o Sr. José da Silva Pardalejo não pôde chegar.
O prémio de melhor diploma, também instituído para que no domínio artístico os alunos pudessem mostrar a sua criatividade, foi para o aluno Rodrigo Cruz.
Representantes da família Pardalejo estiveram presentes para também eles deixarem a marca de um prémio por si criado e que muito dignifica o nosso Agrupamento e o nosso Concelho.
Os maiores agradecimentos à Família Pardalejo. Que outras famílias surjam também nesta caminhada solidária e de apoio à Educação.
Prof. Carminda Monteiro





Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...