sexta-feira, 5 de junho de 2020

Instrumentos para a avaliação online

A Leya organizou o “14.º Encontro Digital - Questionários passo a passo - instrumentos para a avaliação online”, dinamizado pelo professor Carlos Pinheiro.

Foi publicado no youtube um vídeo da referida formação no qual são apresentadas as diversas ferramentas para elaboração de questionários online. O vídeo mostra o modo como funcionam algumas das mais populares ferramentas de criação de questionários como o Kahoot (https://create.kahoot.it/login), o Quizizz (https://quizizz.com/) e o Google Forms (https://docs.google.com/forms/u/0/). A ferramenta “Forms” do Office 365, utilizado no nosso agrupamento, é muito idêntica à ferramenta Google Forms.

Os questionários online apresentam-se como excelentes instrumentos de avaliação formativa uma vez que permitem fornecer as soluções e a avaliação de forma instantânea e automática.

Com os questionários online é possível, ao professor, diagnosticar rapidamente as dificuldades dos alunos e proporcionar-lhes um feedback adequado.

O vídeo do “Encontro Digital” apresenta,ainda, um conjunto de dicas e de orientações sobre a elaboração de perguntas para questionários online.

Assista, aqui, ao vídeo completo:


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...