quinta-feira, 10 de março de 2022

Campeonato de Leitura

No dia 09 de março, pela 15 horas e 45 minutos decorreu no Auditório da Escola-sede do Agrupamento de Escolas de Pinhel, o Campeonato de Leitura dos alunos do 2º Ciclo.

A organização foi das professoras de Português, que  nas suas turmas elegeram o melhor leitor para participar no Campeonato.

Como se tratou de uma atividade do Plano Anual, estes alunos - já vencedores por serem, afinal, considerados os melhores leitores de ciclo -  tiveram ainda a oportunidade de se distinguirem, lendo passagens de livros existentes na Biblioteca Escolar.

O júri, constituído pelos professores Beatriz Santos, Dulce Rodrigues e Manuel Perestrelo decidiram os vencedores: 5º ano: 1º Lugar- Letícia Paulos, do 5º C; 2º Lugar – Duarte Ribeiro, do 5ºA; 3º Lugar- Núria Antunes do 5ºB.

6º ano: 1º Lugar- Joel Sousa, do 6ºB; 2º Lugar- Martim Gaspar, do 6ºA; 3º Lugar- Rita Teixeira do 6ºC.

Os prémios, constituídos por vauchers para a compra de livros e um certificado de participação no campeonato, serão entregues no dia 18 de março, na sessão da campanha “Miúdos a Votos”, que decorrerá igualmente no Auditório e para a qual todos os alunos dos 5º e 6º anos estão convidados.

Parabéns aos campeões e a todos os que colaboraram na atividade!


Texto: prof. Carminda Monteiro

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...