sexta-feira, 11 de março de 2022

Programa de rádio "A Voz da Escola"

No dia 11 de março, o programa de rádio “A Voz da Escola” apresentou mais uma edição.

Muitos alunos e professores participaram na apresentação e gravação dos trabalhos. Falámos da Semana da Leitura e da importância da poesia, do Dia Internacional da mulher e do Campeonato de Leitura do 2º Ciclo. O Professor Manuel Perestrelo respondeu às perguntas dos alunos Maria Rita Teixeira e Duarte Torres, numa entrevista que mostrou bem o profissionalismo do nosso Agrupamento. Também do Centro de Recursos da EB2 nos chegaram gravações da Professora Virgínia Santos e das alunas do 1º Ciclo Anastácia Popovych e Maria Luísa Matos, simplesmente fantásticas, sobre a importância da leitura e dos afetos.

Registos de Atividades escolares, como por exemplo “Miúdos a Votos” e “Instituições e Participação Democrática” , visitas de estudo e concursos como “Fronteiras da Esperança: Minha Terra, Meu Futuro”, de que o Agrupamento de Escolas de Pinhel foi vencedor, foram apresentados, com entusiasmo, pelos nossos pequenos jornalistas.

Não pudemos deixar de noticiar, igualmente, o lindo relógio de sol “Orienta-te pelo Falcão”, que na falta de meios mais modernos nos ajudará a identificar cada hora ao longo do dia e, por fim, a música escolhida pelos alunos e a boa disposição com que estes meninos e meninas colaboram na realização dos programas.

Um agradecimento muito especial também aos alunos: Duarte Ribeiro e Maria Inês Barata do 5ºA; Beatriz Coelho, Ilda Cabral e Martim Gaspar do 6ºA; Joel Sousa, Delfim Morais, Pedro Lopes e Inês Torres do 6ºB e Manuel Pinheiro, José Pedro Carrega e Gabriela Pena do 6º C; aos professores que nos ajudaram, à Direção do AE Pinhel e à Rádio Elmo.

Um grande bem-haja a todos.

Foto da gravação da entrevista para o programa de rádio no "Clube de Rádio" da Escola Secundária

Texto: prof. Carminda Monteiro

Imagem: biblioteca escolar

Cartaz e publicação: biblioteca escolar (prof. Manuel Perestrelo)

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...