quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

A nossa árvore de Natal … Pínzio

No outono, uma erva daninha, verde e fofinha nasceu no meu quintal. Foi crescendo, crescendo… e as pessoas que por ali passavam diziam-me:
_ Arranque aquela erva daninha que está a estragar-lhe as plantas! Aquilo é uma praga! Qualquer dia tem tudo cheio!… E eu teimava em não a arrancar porque a erva daninha, verde e fofinha crescia, crescia… e as suas folhas mais pareciam lençóis fofinhos para aconchegar os bebés durante o inverno.
Chegada a primavera, a erva daninha, verde e fofinha foi ganhando um pequeno tronco e raminhos com lindas flores amarelas, uma planta que todos gostaríamos de ter nos nossos jardins.
E com o sol tórrido do verão, as pétalas foram caindo para darem lugar a sementinhas castanhas, redondas e brilhantes que se assemelhavam a belas pérolas preciosas que servem para adornar o pescoço das senhoras mais abastadas e vaidosas.
Novamente no outono, qual o meu espanto! Quando vejo a minha erva daninha, verde e fofinha rodeada de muitas ervas daninhas verdes e fofinhas… e o vento a soprar teimava em a arrancar. E eu quis aconchegar a minha erva daninha, verde e fofinha e trouxe-a para o jardim. Os meninos rodearam-na de mimos e atenções e decidimos transformá-la na nossa árvore de Natal.
E todos juntos entoámos a canção adaptada:
Pinheirinho, pinheirinho,
Nós te queremos enfeitar,
Com material reciclado,
Que todos vamos juntar!

Vamos pôr-te muito bonito
E brilhante a cintilar,
Com o plástico e o metal,
 Que prometemos reciclar!

Se todos dermos as mãos
Pr`ajudar o Ambiente,
Viveremos mais felizes,
No futuro e no presente!

E com este propósito, desejamos a todos um Feliz Natal.
Educadora Carmo Martins – Jardim de Infância de Pínzio


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...