quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Inauguração da EB1 de Pinhel




No dia 3 de janeiro de 2018 foi inaugurada a requalificação da Escola do 1.º ciclo de Ensino Básico de Pinhel. Estiveram presentes na cerimónia o executivo municipal, a Presidente do Conselho Geral, a direção do Agrupamento e o presidente da Assembleia de Escola, representantes do Ministério da Educação, presidentes das juntas de freguesia, alunos, pais, professores e técnicas auxiliares do Agrupamento de Escolas de Pinhel.
Discursaram na cerimónia de inauguração o Presidente da Autarquia, Rui Ventura, o Diretor do Agrupamento de Escolas de Pinhel, José Vaz e a Delegada da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares da Região Centro, Cristina Oliveira.
Os intervenientes destacaram a relevância da requalificação desta escola, que já tem quase trinta anos, e a sua importância para o futuro do ensino no concelho de Pinhel. A aposta na melhoria das instalações e na eficiência energética é um desígnio comum, quer dos dirigentes autárquicos quer da direção do Agrupamento. Há vários anos que os referidos dirigentes trabalham na requalificação dos diversos espaços escolares concelhios para que os nossos alunos possam usufruir das melhores condições para alcançarem o sucesso educativo.
A melhoria dos espaços escolares terá continuidade com a requalificação da Escola Secundária, obra que custará mais de dois milhões e quinhentos mil euros, financiada em parte pelo Programa Operacional Regional Centro 2020.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...