sexta-feira, 27 de abril de 2018

25 de Abril


 A celebração dos 44 anos do 25 de Abril foi o pretexto para as atividades realizadas nos dias 23 e 24, com os alunos do 2º ciclo, que procuraram realçar a importância do dia em que Portugal conquistou a liberdade. Os debates realizados sobre o tema “25 de abril – o que significa a liberdade?”, invocaram alguns dos acontecimentos e ideias mais significativos da Ditadura e da Democracia, que foram sendo registados em dois painéis de palavras cruzadas.
A proposta foi dirigida aos professores, no sentido de articular horários, por forma a assegurar a participação dos alunos nas actividades agendadas. A disponibilidade foi total e, assim, foi possível realizar quatro debates, que contaram com a participação ativa dos alunos.
O cravo, como símbolo do Dia da Liberdade, mereceu lugar de destaque, e ganhou visibilidade num cartaz que foi completado pelos próprios alunos.
O Dia Mundial do Livro foi também assinalado, uma vez que a construção das palavras cruzadas assentou na pesquisa de informação contida em alguns livros existentes na biblioteca da EB2.




Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...