sexta-feira, 27 de abril de 2018

Poesia com Ritmo


Na semana de 23 a 26 de abril, no âmbito do Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor (23 de abril), os alunos do 3.º ciclo e do ensino secundário participaram em atividades de promoção de leitura na biblioteca da Escola Secundária com 3.º ciclo de Pinhel.
A comemoração do Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor tem como objetivo reconhecer a importância e a utilidade dos livros, assim como incentivar hábitos de leitura na população.
Na biblioteca escolar, ao longo da semana, os alunos foram desafiados a escreverem o título de um livro que mais gostariam de ter na biblioteca.
Para os alunos do 8.º ano promovemos uma atividade designada “Poesia com Ritmo”. Esta atividade, dinamizada pelo professor de Português Carlos Moreira, contou com a participação animada dos alunos que declamaram em voz alta diversos poemas e ouviram a sua gravação da leitura projetada no quadro interativo.
Os alunos declamaram poemas de António Gedeão, Manuel Bandeira, José Luandino Vieira e Fernando Pessoa.
Esta atividade tinha como objetivo incentivar a leitura, nomeadamente de poesia, e mostrar a riqueza da língua portuguesa através dos vários “sotaques” disseminados pelo mundo.
Os alunos foram acompanhados pelas docentes Fátima Baptista, Alice Pedroso e pelo professor João Perpétuo, a quem agradecemos a disponibilidade e a colaboração.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...