quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

Entrega de Prémios Concurso "Fronteiras da Esperança: Minha Terra, Meu Futuro"

Castelo medieval do aluno Joel Sousa

No dia 11 de fevereiro os nossos alunos irão à Guarda receber os prémios do Concurso "Fronteiras da Esperança: Minha Terra, Meu Futuro", promovido pelo Centro de Estudos Ibéricos e pela Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE). Na mesma sessão, que terá lugar no “Grande Auditório do Teatro Municipal da Guarda”, será inaugurada a Exposição dos trabalhos e será lançado o catálogo com a publicação dos trabalhos.

A Exposição dos Trabalhos estará patente de 11 de fevereiro a 11 de março, no Foyer do Grande Auditório do Teatro Municipal da Guarda, podendo ser visitada de terça a sexta das 10h00 às 12h00 e das 14h30 às 17h30 e aos sábados das 14h30 às 18h00.

Relembramos aqui os alunos premiados na 2ª edição do concurso "Fronteiras da Esperança: Minha Terra, Meu Futuro":

Vencedor Geral (do concurso): Micael Marques, com o trabalho “Pontos de vista”.

Vencedores temáticos: Ana Carolina Ribeiro, Madalena Cavaleiro Soares e Soraia Bernardino Soares, com o trabalho “Um pão de cada dia. Uma tradição de avós e netos”; Joel Sousa com a maquete “Castelo medieval”.

Os nossos alunos receberam, ainda, diversas menções honrosas. A Patrícia Fonseca e a Cátia Coelho receberam uma menção honrosa com a pintura em 3D intitulada “Inquietas, turbulências, inquietudes, missão urgente”. O Miguel Clemente recebeu uma menção honrosa com a sua “Figura Fantástica”.

A Escola Secundária de Pinhel ficou em primeiro lugar ao nível do prémio das escolas participantes, tendo obtido 13 pontos.

Parabéns a todos os participantes, aos professores que os incentivaram a produzir os trabalhos e, claro, aos vencedores.

Texto e imagem: prof. Manuel Perestrelo (biblioteca escolar)

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...