quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Árvores de Natal do Município - 11.º B

Natal: É urgente “trucidar” os pecados mortais!

O que é o Natal? Carinho, amor e solidariedade, ou mais uma festa? O dia 25 de dezembro: será a celebração do nascimento de Jesus? Ou um ciclo vicioso comercial e emocional? Será este feriado religioso ou rentável? Produtor de fraternidade ou de IRA?
Os Pecados Mortais começam, todos os anos, um pouco antes desta época, começam sem dúvida no final do Natal anterior.
O primeiro a ser cometido é o da PREGUIÇA: preguiça de ir a ver a família, os amigos e nunca os inimigos, preguiça de dar o suposto afeto que devia marcar as relações humanas. Após quase um ano inteiro, 351 longos dias, vem o momento mais importante: duas semanas de pseudo afetos, de compras e prendas! A máquina comercial bufa e fumega amarra-nos às montras, é politicamente correto pensar nos necessitados nesta época do ano.
 Decora-se tudo a rigor para ser melhor do que o vizinho, para ter orgulho nas luzes, nas bolas brilhantes, nas árvores decoradas. Assim, se cumprem os pecados da LUXÚRIA, da INVEJA, da VAIDADE e claro, o da AVAREZA e o da GULA!
O que seria o nascimento de Jesus sem prendas? E sem uma mesa exageradamente cheia? Não se come quase nada mas, também não se dá a quem precisa! Antes sobre que falte, diz a sabedoria popular.
Aparentemente sem dinheiro, luxo, brilhos e excessos o Natal não seria Natal. Realmente, não seria NADA!!!
É POR ISSO URGENTE “TRUCIDAR” OS PECADOS MORTAIS!
Turma 11.º B

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...