segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Catálogo online das bibliotecas de Pinhel



Voltou a estar disponível online o catálogo dos livros e DVDs existentes nas bibliotecas escolares e na Biblioteca Municipal de Pinhel. Este catálogo é uma ferramenta muito útil para os docentes, os alunos ou os encarregados de educação uma vez que podem procurar as obras existentes nas bibliotecas do concelho de Pinhel.
Depois de aceder ao blogue do Agrupamento, no separador “Catálogo online das Bibliotecas de Pinhel”, pode começar a procurar o livro ou DVD desejado.
As bibliotecas estão identificadas com as siglas ES3 (biblioteca da Escola Secundária com 3.º ciclo), AEP (biblioteca da Escola do 2.º ciclo de Pinhel) e CMP ou FCGBAL (Biblioteca Municipal de Pinhel)
Os livros e os DVDs são pesquisáveis pelo autor, pelo título da obra ou por outro critério do interesse do utilizador.
A plataforma para o alojamento dos catálogos das bibliotecas pertence à Rede de Bibliotecas Escolares (Ministério da Educação) e tem como objetivo “apoiar as escolas na organização dos recursos documentais, de acordo com procedimentos normalizados, facilitando a gestão das coleções existentes nas bibliotecas e proporcionando aos seus utilizadores o acesso, em tempo útil, à informação.”


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...