quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Palestra e oficina química - "cientificamente provável"





No dia 13 de dezembro realizou-se uma palestra com o título “Jogar jenga com a teia da vida”, proferida pelo Professor Ruben Heleno. No mesmo dia o Professor Rafael Torres dinamizou uma oficina denominada “Aerogel de sílica: Isolamento térmico na Terra e no Espaço”. Participaram nas atividades cerca de 120 alunos e muitos docentes do 3.º ciclo e secundário.
Estas atividades foram organizadas pela Biblioteca Escolar e pelos grupos de Ciências Naturais e Físico-química no âmbito do programa “Cientificamente Provável”. Este programa de cooperação entre as instituições do Ensino Superior e as escolas secundárias e do ensino básico tem como objectivo a promoção do conhecimento e “estabelecer formas de ligação mais estreitas entre o sistema de Ensino Superior e de Ciência e Tecnologia, em particular através das Bibliotecas das Instituições de Ensino Superior e as Bibliotecas das Escolas do Ensino Básico e Secundário.”

É um programa promovido pela Secretaria de Estado da Educação e pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, em articulação com a Agência Nacional Ciência Viva.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...