quinta-feira, 21 de março de 2019

Atelier de Leitura “Ver para Crer”

No dia 20 de março, no decorrer da Semana da Leitura, realizou-se um atelier de promoção de leitura dinamizado por Andreia Brites, uma conhecida mediadora de leitura. O atelier, com a duração de 90 minutos, tinha como título “Ver para Crer” e nele participaram ativamente todos os alunos do 8.º ano de escolaridade acompanhados de vários docentes (a quem agradecemos a disponibilidade).

O objetivo deste atelier, patrocinado pelo Plano Nacional de Leitura, através do projeto a Ler Mais, “A Voz do Agrupamento”, era o de motivar para a leitura a partir de estímulos paratextuais.
O Sr. Diretor do Agrupamento de Escolas, professor José Vaz, marcou presença na sessão de abertura. Agradeceu a visita da mediadora de leitura à nossa escola e enalteceu o excelente trabalho dos alunos e dos professores que, todos os dias, se esforçam para que o nosso agrupamento continue na senda do sucesso educativo.
Nas sessões foram apresentados diversos livros aos alunos que, à medida que eram divulgadas algumas informações, iam “escolhendo” os livros que gostariam de ler. As sessões foram bastante dinâmicas e despertaram, certamente, o gosto pela leitura.

Aqui ficam algumas imagens das sessões:



Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...