segunda-feira, 25 de março de 2019

Projeto Identidade(s) e Feira Solidária






No dia 4 de abril, realizou-se uma atividade denominado de Projeto Identidade(s), elaborada no âmbito do Clube de Voluntariado: “Deixa a tua marca!” Decorreu, também, uma Feira Solidária (nos dias 4 e 5) concebida pelo mesmo Clube de Voluntariado, grupo de Educação Especial e Cidadania e Desenvolvimento.
A missão primordial destas atividades é valorizar o respeito pela dignidade humana, pelo exercício da cidadania plena, pela solidariedade para com os outros, pela diversidade cultural e pelo debate democrático.
O Projeto Identidade(s) tem como objetivos fundamentais mostrar novos talentos e, também, outros já bem conhecidos da população escolar apresentando, através de canções, danças, teatro e poesia,  muita da diversidade de personalidades, ideologias, pensamentos e pessoas que existem no Mundo. Pretende também incentivar cada um dos espectadores a dar mais de si próprio à sociedade, sem receio de julgamentos ou preconceito, cultivando uma mudança contínua no caminho da justiça, da tolerância e da prática do bem com o próximo.
Por sua vez, a Feira Solidária vendeu produtos elaborados pelos alunos com necessidades de medidas de suporte à aprendizagem e inclusão que trabalham diariamente, orientados pelos professores de Educação Especial, no Centro de Aprendizagem de Atividades da Vida Ativa (AVD´s). venderam-se, também, flores cedidas pela Cercig. Todos os fundos que conseguimos angariar servirão de verba para o financiamento deste local onde todos os dias excelentes profissionais lutam por conseguir ajudar aqueles que mais necessitam a conseguir um futuro melhor.
Não precisas de um rótulo para poderes ajudar, junta-te a nós e o mundo vamos mudar!
Mariana Joana, aluna do 11.º C

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...