quinta-feira, 21 de março de 2019

Concurso Nacional de Leitura - entrega de prémios

1.º e 2.º ciclo
3.º ciclo e ensino secundário
No dia 20 de março foram entregues os prémios aos alunos vencedores do Concurso Nacional de Leitura do 3.º ciclo e do ensino secundário no Agrupamento de Escolas de Pinhel. Na cerimónia de entrega de prémios estiveram presentes o Sr. Diretor do Agrupamento de Escolas de Pinhel, professor José Vaz, a bibliotecária do Município, Dr.ª Beatriz Fraga e o Coordenador Interconcelhio da RBE, Dr. Pedro Gomes.
No dia 25 de março foi a vez dos alunos do 1.º e do 2.º ciclo receberem os prémios. Marcaram presença na cerimónia de entrega de prémios a Sr.ª Vice-diretora do Agrupamento, professora Esperança Álvaro, o coordenador do 1.º ciclo, professor Joaquim Pinharanda, a bibliotecária do Município, Dr.ª Beatriz Fraga e os professores da equipa da biblioteca escolar.
Os prémios foram entregues aos dois alunos de cada nível de ensino que obtiveram a melhor classificação nas provas do Concurso Nacional de Leitura realizados em dezembro no nosso agrupamento de escolas.
No 1.º ciclo, os alunos vencedores foram o Joel Fonseca de Sousa, do 3º F e a Madalena Cavaleiro Soares, do 4º G.
No 2.º ciclo, os premiados foram a Ana Beatriz de Aquino Morgado, do 6.º A e o Tomás Gabriel Lages Monteiro, do 5.º A.
A Mariana Morgado, do 9.º A e a Mónica Coelho Simão, do 7.º C receberam os prémios referentes ao 3.º ciclo.
No Ensino Secundário, as vencedoras do concurso foram a Sílvia Simal e a Francisca Lopes dos Santos, ambas do 12.º C.
Os prémios atribuídos a estes alunos, que irão representar o Agrupamento de Escolas de Pinhel na fase intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura, foram oferecidos pelo Município de Pinhel, a quem expressamos os nossos agradecimentos.
Cada aluno recebeu como prémio o livro selecionado para a fase intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura que, este ano, se realizará em Pinhel, no dia 30 de abril de 2019.
Recordamos, aqui, os títulos dos livros que os alunos têm de ler para a fase intermunicipal: “A Cruzada das Crianças”, de Afonso Cruz, para o 1.º ciclo; “Num Tempo que Já Lá Vai”, de Rosário Alçada Araújo, para o 2.º ciclo; “O Rapaz que não se Tinha Quieto”, de Rita Taborda Duarte, para o 3.º ciclo e “Livro”, de José Luís Peixoto, para o ensino secundário.
A organização do concurso no nosso Agrupamento de Escolas decidiu, ainda, atribuir Menções Honrosas aos seguintes alunos: Ana Carolina Pereira Ribeiro, do 4.º H; João Edgar Saraiva Morais, do 4.º G; Maria Cristina Soeiro Tavares, do 3.º E; Adriana Raquel Ressurreição Lourenço, do 5.º B; Cláudia Cosma, do 6.º A; Mariana Campos Monteiro, do 7.º C; Beatriz Almeida, do 9.º A e Ana Rita Silvana dos Santos, do 12.º C.
Os prémios das menções honrosas foram oferecidos pelo Agrupamento de Escolas de Pinhel.
O Concurso Nacional de Leitura, dirigido aos alunos do 1º, 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico e aos alunos do Ensino Secundário, é uma iniciativa do Plano Nacional de Leitura e da Direcção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas e conta com a colaboração da RTP.
Este concurso pretende pôr os alunos a ler e a mostrar os seus conhecimentos de leitura. No nosso agrupamento de escolas o Concurso Nacional de Leitura tem sido organizado pelas bibliotecas escolares, com o apoio dos docentes do 1.º ciclo, dos docentes de português do 2.º ciclo, do 3.º ciclo e do ensino secundário e da Biblioteca Municipal.
Parabéns a todos os alunos que participaram com empenho neste concurso de leitura!

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...