quarta-feira, 16 de outubro de 2019

DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO NA EB2 DE PINHEL



No âmbito do Plano da Turma 6º C, as disciplinas de História e Geografia de Portugal e Ciências Naturais associaram-se à Biblioteca Escolar com vista à Comemoração do Dia Mundial Da Alimentação.
Os alunos, na disciplina de Ciências Naturais, elaboraram cartazes sugestivos chamando a atenção para uma alimentação saudável e equilibrada, no seguimento do estudo do tema Processos vitais comuns aos seres vivos, no que respeita aos alimentos e seus nutrientes. Estes cartazes e foram expostos no átrio do pavilhão.
Na disciplina de História e Geografia de Portugal, após o estudo do subdomínio “Portugal nos séculos XV e XVI”, sublinhando a importância dos Descobrimentos na troca de produtos e a sua importância para a alimentação, foi feita uma pesquisa e recolhidos vários produtos. O objetivo foi enriquecer uma exposição -  patente na Biblioteca Escolar da EB2 -  que intitulamos “A viagem das plantas” e dar a conhecer que a dieta dos europeus, graças à viagem das plantas,  se alterou radicalmente, sendo enriquecida com numerosos produtos vegetais oriundos de outros continentes.
A grande pergunta que se coloca é como seria hoje a nossa alimentação se não conhecêssemos a abóbora, o amendoim, o ananás, a batata, o cacau, o feijão, o girassol, o milho, o pimento, o tomate e outros alimentos que hoje fazem pare da nossa dieta alimentar.
Professora Beatriz Santos





Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...