segunda-feira, 7 de outubro de 2019

“Ópera no Património” no 1.º ciclo

Nos passados dias três e quatro de outubro esteve connosco o cantor lírico Paulo Lapa para, à semelhança do que aconteceu no ano anterior, desenvolver sessões pedagógicas sobre ópera. Estas sessões estão incluídas no Projeto Ópera no Património, desenvolvido pelo Município de Pinhel e abrangeram todos os alunos do primeiro ciclo do Agrupamento de Escolas de Pinhel;
Para os alunos do primeiro ano de escolaridade as sessões tiveram como objetivo dar-lhes a conhecer o que é a ópera de uma forma mais teórica, com visionamento de alguns excertos de óperas e da demonstração da técnica vocal por parte do próprio cantor.
Os restantes anos deram continuidade ao trabalho feito no ano passado, tendo realizado atividades práticas, e de criação, com o objetivo de perceberem que a ópera é a junção de música, teatro e representação, ou seja uma arte multifacetada baseada na interpretação, no espaço e no movimento.
Mais uma vez foi uma atividade muito rica e que muito acrescentou aos alunos do primeiro ciclo do nosso Agrupamento de Escolas.
Professor Joaquim Pinharanda

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...