segunda-feira, 15 de março de 2010

Participação na Futurália

O Curso Profissional de Técnico de Secretariado teve o privilégio de participar, de 10 a 13 de Março, na Futurália 2010 que decorreu nas instalações da Feira Internacional de Lisboa (FIL) no Parque das Nações.
Esta participação surgiu na sequência da selecção feita pela Direcção Regional de Educação do Centro entre as suas Escolas Secundárias com o Curso Profissional de Secretariado.
Os objectivos deste evento, para nós eram: divulgar o Curso Profissional de Técnico de Secretariado, demonstrar situações práticas desta profissão e captar jovens estudantes para esta área profissional, divulgar a nossa Escola e o património arquitectónico da nossa cidade de Pinhel.
A organização do espaço foi da responsabilidade da ANQ (Agência Nacional para a Qualificação) que o denominou de Vila das Profissões dividida por Bairros. O nosso curso estava integrado no Bairro Trabalhar em Gestão e Serviços.
Das tarefas que executámos no nosso Escritório de Secretárias destacamos o atendimento e esclarecimento dos visitantes; gestão da agenda das nossas tarefas, digitação, digitalização e fotocópia de documentos diversos, preparação de correspondência para o correio, organização e realização de uma reunião de trabalho, elaboração de currículos e resposta a anúncios de emprego, etc.
Neste evento de educação e formação estavam presentes as mais diversas profissões e saídas profissionais quer de nível secundário quer de nível superior. Tanto Escolas Secundárias Públicas como Escolas Profissionais, Centros do I.E.F.P., Universidades Públicas e Privadas, Institutos Politécnicos e Universidades Estrangeiras divulgaram os seus cursos e respectivas saídas profissionais realçando os seus pontos fortes. Particularmente nos dias 10,11 e 12 o evento da Futurália recebeu milhares e milhares de jovens que procuravam elucidar-se sobre o seu percurso académico futuro e as respectivas profissões. Houve também muita animação musical e artística. Uma autêntica festa da juventude.
É com todo o agrado que dizemos que cumprimos todos os objectivos desta experiência magnífica. Não poderíamos ter sido melhor acolhidos quer em termos de participantes activos do evento quer em termos de alojamento e refeições.
Agradecemos a todos os que nos possibilitaram e/ou ajudaram nesta participação notável em particular a DREC, a ANQ, o Município de Pinhel, a nossa Escola e a respectiva C.A.P. e a Directora de Curso e Professores – Lurdes Ferreira, Isabel Aragonêz, Margarida Neta e Carlos Franco.


12º E
Curso Profissional de Técnico de Secretariado



1 comentário:

Céu Ferreira disse...

Estas iniciativas são muito importantes para as escolas, sobretudo para as do interior. Só deste modo fogem do isolamento e se afirmam perante a sociedade.
Parabéns à Escola, professores acompanhantes e aos alunos que mostraram grande profissionalismo.

Céu Ferreira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...