sexta-feira, 4 de abril de 2025

Semana da Leitura: Menino Menina, de Joana Estrela

Ouça, aqui, o podcast dos alunos do 2º ano (foi divulgado no programa de rádio do dia 28 de março de 2025).

Joana Estrela menino menina
Semana da Leitura
Vários logotipos do projetos das bibliotecas escolares do Agrupamento de Escolas de Pinhel

Edição e publicação: biblioteca escolar

Semana da Leitura: Poemas da Primavera

Ouça, aqui, o podcast dos alunos do 1º e do 4º ano (foi divulgado no programa de rádio do dia 28 de março de 2025).

Edição e publicação: biblioteca escolar

Semana da Leitura: Poemas de Sidónio Muralha

Ouça, aqui, o podcast dos alunos do 2º ano de poemas de Sidónio Muralha (foi divulgado no programa de rádio do dia 28 de março de 2025).

O Rouxinol e a sua Namorada

quinta-feira, 3 de abril de 2025

Exposição do “Dia Mundial da Água”

Sendo a água um recurso essencial para a vida de todo o nosso Planeta, as docentes de Ciências Naturais, do grupo 230, em parceria com o programa Eco-Escolas, realizaram uma exposição para assinalar o “Dia Mundial da Água”. Os alunos do 5º ano executaram pequenos cartazes cujo objetivo foi o de sensibilizar a comunidade sobre a importância da preservação e poupança da água, essencial para a sobrevivência de todos os seres vivos e para o equilíbrio dos ecossistemas, adotando práticas sustentáveis no dia a dia e assegurando este bem precioso para as futuras gerações.


Texto e fotos: Equipa do Eco-Escolas
Publicação: biblioteca escolar

Semana da Leitura
Vários logotipos do projetos das bibliotecas escolares do Agrupamento de Escolas de Pinhel

Ação de Sensibilização Sobre a Política dos 3rs

No passado dia 02 de abril, os alunos do 2º ciclo participaram numa sessão educativa sobre a política dos 3Rs – Reduzir, Reutilizar e Reciclar. A iniciativa, promovida pelo Eco-Escolas em parceria com Resistrela, na pessoa da técnica Marta Alçada, teve como objetivo sensibilizar os mais novos para a importância da gestão sustentável dos resíduos e da preservação do meio ambiente. A dinamizadora da sessão realçou que: "A educação ambiental é essencial desde cedo para formar cidadãos mais conscientes e responsáveis. O entusiasmo e participação destes alunos demonstram que estamos no caminho certo".  A sessão foi, assim, recebida com grande interesse havendo a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre como aplicar a política dos 3Rs na vida diária. A escola reforça, também desta forma, o seu compromisso com a educação ambiental e a promoção de práticas sustentáveis na comunidade escolar.





Texto e fotos: Equipa do Eco-Escolas 
Publicação: biblioteca escolar
Semana da Leitura
Vários logotipos do projetos das bibliotecas escolares do Agrupamento de Escolas de Pinhel

A Primavera chegou ao nosso jardim

A Primavera chegou ao nosso jardim,

flores de mil cores sorriem para mim!

A Páscoa vamos celebrar

E os ovinhos queremos encontrar!"

Todas as crianças, educadoras e auxiliares do Jardim de Infância desejam a todos uma Páscoa Feliz!

Turma C (sala 4 anos - Ed. Irene e Tânia)

Turma B (sala 3/4 anos - ed. Fátima)


Publicação: biblioteca escolar

Semana da Leitura
Vários logotipos do projetos das bibliotecas escolares do Agrupamento de Escolas de Pinhel

Semana Da Leitura: A Ler Mais e Melhor

Os alunos do 3º e 4º ano de escolaridade vieram à Biblioteca EB2 (Centro de Recursos) entregar os baús que têm na sua sala para ler sempre que terminem uma tarefa.

Esta atividade repete-se no final de cada período e o objetivo é sempre a promoção da leitura.

Boas Leituras!




Publicação: biblioteca escolar

Semana da Leitura: O coelhinho branco

Ouça, aqui, o podcast dos alunos do 1º ano sobre o livro de António Torrado (foi divulgado no programa de rádio do dia 28 de março de 2025).

Edição e publicação: biblioteca escolar

Semana da Leitura: poesia do 1º ciclo

Ouça, aqui, o podcast dos alunos do 1º ciclo sobre o azeite (foi divulgado no programa de rádio do dia 28 de março de 2025).

Semana da Leitura: leituras na rádio

Os alunos do 5º ano estiveram no Clube de Rádio onde gravaram diversos resumos de livros que apresentaram nas suas aulas de Português e de livros da biblioteca escolar.

Outros gravaram podcasts sobre castelos e a sociedade medieval, numa atividade em parceria com a disciplina de História e Geografia de Portugal.

Estas produções foram pensadas para o programa da rádio e serão publicadas nas plataformas digitais do agrupamento, nomeadamente no blog.

Agora, todos poderão ouvir estes podcasts literários e históricos!







quarta-feira, 2 de abril de 2025

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...