segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Apresentação do livro “Os Homens Nunca Saberão Nada Disto”

No âmbito da promoção da leitura junto dos alunos do 3.º ciclo e do ensino secundário, as bibliotecas escolares trazem à Escola Secundária de Pinhel mais uma escritora. Desta vez é a escritora Patrícia Ribeiro que vai apresentar o seu último livro - Os Homens Nunca Saberão Nada Disto.
As duas apresentações para cerca de 145 alunos acontecerão no espaço da sala 4, da Escola Secundária, no dia 14 de novembro. Por sugestão da autora, estarão presentes todos os alunos dos cursos de Artes Visuais e de Humanidades, bem como as turmas do 9º ano.
Segundo a autora a organização da obra é explicada em detalhe durante a apresentação do livro, dando ênfase à simbologia que une as personagens ao longo do enredo: música, tempo e o Mount Shasta (que é a imagem da capa). Durante a apresentação, a escritora Patrícia Ribeiro esclarece os alunos sobre o processo criativo dos ilustradores, mostrando como os vários materiais utilizados e abordagens criativas conseguem criar interpretações quase opostas da mesma personagem. Existirá também um período de debate, durante o qual os alunos poderão fazer questões.
No final de cada apresentação, haverá uma sessão de autógrafos.
As turmas que irão participar são as seguintes:



Imagem de um dos capítulos do livro

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...