quinta-feira, 22 de novembro de 2018

CNL – Sessões de leitura nas escolas das freguesias




A fechar o ciclo de leituras dos livros escolhidos para a fase escolar do Concurso Nacional de Leitura (edição 20158-2019), a biblioteca da EB2 levou a leitura a todos os alunos das escolas do 1º ciclo da freguesia, nos dias 21 e 22 de novembro.
Esta acção foi concertada com a biblioteca municipal de Pinhel que, no seu programa “A biblioteca vai à escola”, faz chegar regularmente livros a todos os alunos.
O concurso de leitura serviu, neste caso, como pretexto para a leitura efectiva. “A princesa baixinha” de Beatrice Monaco, foi lida e ouvida em cinco momentos e lugares diferentes, tantos quantas as escolas percorridas. A curiosidade foi despoletada pela leitura parcial, que haverá de ficar concluída logo de seguida.
A partir daqui, os alunos estão convidados a pensar em soluções criativas, que o livro deixou em suspenso, depois transcritas para o plano escrito, em atividades a realizar nas escolas. No dia 11 de Dezembro, todos têm encontro marcado na realização da prova escrita. Daí resultarão dois vencedores, de todo o 1.º ciclo, para prosseguirem até à fase Intermunicipal.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...