terça-feira, 20 de novembro de 2018

Parlamento dos Jovens 2018/2019


A equipa das bibliotecas escolares dinamiza, mais uma vez, o Parlamento dos Jovens 2018/2019 no Agrupamento de Escolas de Pinhel e conta com o apoio dos professores de ciências naturais e de geografia.
O Parlamento dos Jovens é uma iniciativa da Assembleia da República dirigida aos jovens dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário, que culmina com a realização de duas Sessões Nacionais no Parlamento.
O tema para o segundo e terceiro ciclo é “Alterações Climáticas – Salvar os Oceanos”. Igualmente para o Secundário o tema é “Alterações Climáticas - Reverter o Aquecimento Global“ temas muito atuais que, certamente, irão incentivar o debate no decurso das sessões escolares
O Parlamento dos Jovens tem como objetivo incentivar o interesse dos jovens pela participação cívica e política.
Já temos quatro listas concorrentes formadas por alunos do 8.º e do 9.º ano de escolaridade, com um total de 40 alunos participantes e uma lista concorrente do Secundário.
 Até ao dia 30 de novembro decorrerá a campanha eleitoral para eleger os representantes para as sessões escolares. No dia 4 de dezembro decorrerá a eleição dos alunos deputados à sessão escolar que decorrerá no dia 29 de janeiro.
Foi endereçado o convite a um/uma deputado/a da Assembleia da República para falar com os alunos sobre o tema em debate e sobre o funcionamento da Assembleia da República, no dia 21 de janeiro.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...