segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

Projeto Atenta.Mente

São amplamente reconhecidos os benefícios resultantes da prática do “mindfulness” na redução da ansiedade e do stress, no aumento dos níveis da atenção, na ajuda da regulação emocional, bem como na promoção da empatia e da compaixão, em relação a si e aos outros.

Está comprovado que, nos alunos, uma prática regular promove melhorias ao nível cognitivo, nas competências socio-emocionais e no bem-estar geral, com uma influência positiva nos resultados escolares.

Na implementação deste projeto reside, pois, o propósito de proporcionarmos, aos alunos que se juntarem a nós, a possibilidade de melhorarem o seu bem-estar físico e mental e, muito em particular, ajudar a reduzir os níveis de ansiedade e stress.

Deste modo conseguiremos jovens mais calmos, com melhores relações interpessoais, mais concentrados e, por isso, melhores alunos, mais realizados e, essencialmente, mais felizes.

A nossa proposta/desafio é, afinal de contas, o de se juntarem a nós para colocarmos a ansiedade e o stress (“fiéis companheiros” de todos nós, nos tempos que correm) no sítio certo – perto de nós, mas o menos possível dentro do nosso corpo e da nossa mente.

Vem daí! Vem aprender a experienciar a calma e a quietude que reside dentro de ti.

Esperamos por vós! Afinal, ser mais feliz é possível!          

As Coordenadoras do Projeto: Ana Cariano e Olga Santos

 Publicação: biblioteca escolar

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...