segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

Alunos do 1º ano visitam a biblioteca

No dia 6 de dezembro, as duas turmas do 1º ano fizeram uma visita à Biblioteca EB2/Centro de Recursos, para que os alunos que estão no agrupamento pela primeira vez, pudessem conhecer o espaço. 

A todos foram apresentados os diferentes espaços, bem como a organização dos livros e dos restantes documentos. Onde estão os livros de leitura? A que classe pertencem? Quando podem os alunos vir à biblioteca? Quais as regras de requisição e devolução dos livros?

Estas e outras questões foram abordadas como forma de clarificar regras e de incentivar visitas regulares à biblioteca. Para consolidar e manter todas estas informações, foi distribuído um folheto para os alunos poderem agora 

ler com a ajuda dos pais, certos de que, dentro de alguns meses, eles próprios serão capazes de o fazer sozinhos.

Na parte final da visita, os alunos foram presenteados com a leitura da história "A cegonha e a tartaruga", retirada do livro As três Fábulas, de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada. Esta história foi particularmente adequada ao momento, uma vez que o foco é a importância da leitura. Por ler muito, a tartaruga demonstrou ter mais conhecimento do que a cegonha, que se julgava superior por voar e conhecer muitos lugares no mundo.








Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...