sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

Os Direitos Humanos e a Maratona de Cartas em 2021

Os “povos das Nações Unidas proclamam, de novo, a sua fé nos direitos fundamentais do homem, na dignidade e no valor da pessoa humana, na igualdade de direitos dos homens e das mulheres e se declararam resolvidos a favorecer o progresso social e a instaurar melhores condições de vida dentro de uma liberdade mais ampla”. Preâmbulo da Declaração Universal dos Direitos Humanos, disponível in: https://www.unicef.org/brazil/declaracao-universal-dos-direitos-humanos

Para assinalar mais um Dia Internacional dos Direitos Humanos (10 de dezembro), as bibliotecas escolares e o Departamento de Ciências Sociais e Humanas lançam a iniciativa “Maratona de Cartas”, da Amnistia Internacional.

Este projeto consiste na recolha de assinaturas online a pedir a libertação de ativistas dos Direitos Humanos presos ou perseguidos pelos governos em várias partes do mundo.

Para participar na assinatura das petições basta clicar nas imagens e aceder ao formulário do abaixo-assinado online.

Vamos dar um pouco do nosso tempo assinando cada uma das petições em defesa dos Direitos Humanos nesta iniciativa mundial.

Quantas mais pessoas assinarem, mais possibilidades há de conseguir um impacto real e um mundo mais justo.





Mais informações na página da amnistia Internacional, aqui: https://www.amnistia.pt/maratona-de-cartas-2021/

Vídeo do Youtube sobre um dos casos de violação do Direitos Humanos - Zhang Zhan: presa por expor a Covid-19 na China | Maratona de Cartas 2021, Amnistia Internacional:

 
Texto e seleção de imagens: biblioteca escolar (prof. Manuel Perestrelo)

1 comentário:

Carminda Monteiro disse...

Eu já assinei. E tu de que estás à espera? Pela igualdade de direitos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...