quarta-feira, 11 de março de 2020

Maratona da Leitura - Semana da Leitura



O habitual Campeonato de Leitura dos alunos do 2º ciclo foi este ano indiciado no programa da Semana da Leitura por Maratona da Leitura.
Na verdade, a leitura é algo que deve ser constante na vida escolar e que cada aluno, em cada dia, deve realizar com prazer. Ela ensina pelo conhecimento que nos transmite e ajuda a formar a nossa personalidade, como seres humanos que somos dotados de valores e bons costumes. Nesta perseverança, consideramos que a leitura é, efetivamente, uma maratona.
Foi também esta ideia que nos deixaram os seis alunos do 2º ciclo que participaram na atividade. Eram já vencedores desta maratona, à partida, pois cada um fora escolhido previamente como o melhor leitor da sua turma. Assim, após a leitura, não constituiu novidade que o júri tivesse dificuldade em decidir qual o melhor leitor do 5º ano e qual o melhor leitor do 6º ano.
Após o preenchimento detalhado das fichas de observação da leitura, usadas para a atividade, o júri teve de decidir, concluindo o seguinte:
O melhor leitor do 5º ano foi a aluna Eva Pereira do 5ºC e o melhor leitor do 6º ano foi a aluna Adriana Lourenço do 6ºB.
Muitos parabéns às alunas vencedoras, que irão receber prémios pelo seu desempenho. Sucesso para todos os participantes.
Continuem a mostrar que vale a pena ler: Ler Sempre, Ler em Qualquer Lugar!


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...