terça-feira, 24 de março de 2020

Como fazer referências bibliográficas

A elaboração correta dos trabalhos científicos pressupõe o respeito por um conjunto de princípios normativos de citação e referenciação bibliográfica que salvaguardam os autores das criações intelectuais do uso indevido das mesmas.
Apresentam-se alguns exemplos de referência bibliográfica de acordo com a Norma Portuguesa 405 que define as regras das referências bibliográficas de todos os tipos de documentos.

Exemplo de um LIVRO:

MARTA, Ilídio da Silva  - Pinhel FalcãoBarcelos : Companhia Editora do Minho, 1996.

APELIDO, Primeiros nomes - Título  (a negrito). Edição (não se refere a 1.ª). Local de publicação : Editora, Ano de publicação.

Exemplo de um recurso EM LINHA (INTERNET):

MARCOS, Isabel - Citar e referenciar: Norma Portuguesa 405 [Em linha]. Lisboa : Universidade Aberta, 2016. [Consult. 2020-03-23]. Disponível na Internet: https://repositorioaberto.uab.pt/bitstream/10400.2/4901/4/FormacaoRBibliograficasUAb_NP405_reposit%c3%b3rio.pdf

APELIDO DO AUTOR, Primeiros nomes - Título do recurso em linha [em linha]. Local de Publicação: Editora, ano de publicação. [data de consulta] Disponibilidade e acesso.

Ver o vídeo seguinte:


Tutorial Referências Bibliográfica I from Biblioteca Escolar AE Nelas on Vimeo.

Consulte mais recursos na página "PodCast`elo de Pinhel", aquihttps://sites.google.com/view/podcastelo-de-pinhel/recursos-online

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...