domingo, 17 de outubro de 2021

Atividade de Promoção da Leitura e oficina de ilustração







No dia 15 de outubro, o escritor Pedro Seromenho participou numa sessão de promoção da leitura na Escola Secundária de Pinhel para alunos de terceiro e quarto ano da EB1 de Pinhel e das freguesias.

O livro apresentado por Pedro Seromenho tem como título “A Raposa Fabulosa” e foi escrito para os alunos da Comunidade das Beiras e Serra da Estrela.

No mesmo dia o ilustrador Sebastião Peixoto dinamizou uma oficina de ilustração destinada aos alunos do 10º, 11º e 12º ano do curso de Artes Visuais do Ensino Secundário.

O escritor e o ilustrador visitaram Pinhel no âmbito de um projeto de promoção da leitura desenvolvido pela Rede Intermunicipal das Bibliotecas das Beiras e Serra da Estrela (RIBBSE). O projeto tem em vista a valorização do território das Beiras e Serra da Estrela e consistiu na criação e na edição da obra infanto-juvenil “A Raposa Fabulosa”.

O escritor percorreu os 15 concelhos da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela para promover a leitura, a educação ambiental, a literacia e a inclusão social.

As sessões de leitura e de ilustração foram organizadas pelas bibliotecas escolares do Agrupamento e pela Biblioteca Municipal.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...