sexta-feira, 8 de outubro de 2021

Promoção da leitura - autores de literatura infantojuvenil visitam Pinhel


No dia 15 de outubro, o escritor Pedro Seromenho, o ilustrador Sebastião Peixoto e a contadora de histórias Estefânia Sorreira, visitam Pinhel no âmbito de um projeto de promoção da leitura desenvolvido pela CIM e pela Rede Intermunicipal das Bibliotecas das Beiras e Serra da Estrela (RIBBSE).

O escritor vai percorrer os 15 concelhos da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela para promover a leitura, a educação ambiental, a literacia e a inclusão social. O projeto tem em vista a valorização do território das Beiras e Serra da Estrela e consiste na criação e na edição de uma obra infantojuvenil, intitulada “A Raposa Fabulosa”.

O livro será apresentado aos alunos do terceiro e quarto anos do 1º ciclonum encontro a realizar no auditório da escola secundária. 

Pedro Seromenho será também acompanhado pelo ilustrador, Sebastião Peixoto, numa "Oficina de ilustração" destinada aos alunos do curso de Artes Visuais do ensino secundário.

A contadora de histórias Estefânia Sorreira dinamizará uma sessão de contos.

Títulos publicados por Pedro Seromenho:


Nota: Projecto da CIMBSE  financiado pelo Plano Inovador de Combate ao Insucesso Escolar enquadrado no aviso nº CENTRO-66-2020-84, e tem como objetivo aumentar os níveis de literacia junto do publico escolar

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...